Buscar

A Contabilidade brasileira, após 2007 com a promulgação da Lei e com base nos CPCs, gerou a maior mudança desde 1976 (Lei 6.404/76), em que estão o...

A Contabilidade brasileira, após 2007 com a promulgação da Lei e com base nos CPCs, gerou a maior mudança desde 1976 (Lei 6.404/76), em que estão ocorrendo as mudanças de princípios contábeis e harmonização dos conceitos internacionais para aplicação na nossa Contabilidade Brasileira, trazendo maior comparabilidade de operações realizadas entre outras empresas no mundo, facilitando também a confecção de relatórios gerenciais (por centro de lucros e centros de custos) entre as diversas unidades de uma empresa. Assim existe um grande auxílio na tomada de decisões diárias, e de melhor avaliação dos ativos e passivos reais da empresa. Portanto, a Contabilidade tem se evoluído e se dinamizado através dos tempos, produzindo informações com maior confiabilidade e veracidade, aumentando nível de controle das operações empresariais e trazendo maior segurança nos investimentos das companhias.

A Contabilidade brasileira passou por uma grande mudança após a promulgação da Lei em 2007 e com base nos CPCs.
A mudança na Contabilidade brasileira trouxe maior comparabilidade de operações realizadas entre empresas no mundo.
A mudança na Contabilidade brasileira facilitou a confecção de relatórios gerenciais por centro de lucros e centros de custos.
A mudança na Contabilidade brasileira não trouxe nenhum auxílio na tomada de decisões diárias.
A mudança na Contabilidade brasileira aumentou o nível de controle das operações empresariais e trouxe maior segurança nos investimentos das companhias.
a) Apenas as afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.
b) Apenas as afirmativas 2, 3 e 5 estão corretas.
c) Apenas as afirmativas 1, 2, 3 e 5 estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão incorretas.

Essa pergunta também está no material:

Captura de tela 2022-10-24 18 32 54
1 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Apenas as afirmativas 1, 2, 3 e 5 estão corretas. A mudança na Contabilidade brasileira trouxe maior comparabilidade de operações realizadas entre empresas no mundo, facilitou a confecção de relatórios gerenciais por centro de lucros e centros de custos, aumentou o nível de controle das operações empresariais e trouxe maior segurança nos investimentos das companhias. A mudança também gerou a maior mudança desde 1976 (Lei 6.404/76), em que estão ocorrendo as mudanças de princípios contábeis e harmonização dos conceitos internacionais para aplicação na nossa Contabilidade Brasileira. A afirmativa 4 está incorreta, pois a mudança na Contabilidade brasileira trouxe auxílio na tomada de decisões diárias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais