Buscar

O “ensino integrado” ou “integração curricular” são expressões utilizadas frequentemente como uma das abordagens da educação brasileira, e tem o in...

O “ensino integrado” ou “integração curricular” são expressões utilizadas frequentemente como uma das abordagens da educação brasileira, e tem o intuito de juntar/unir conteúdos e/ou disciplinas em uma instituição de ensino, em especial no ensino médio e no profissional. 

 

Com base no enunciado apresentado, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

 

I. A organização curricular do ensino integrado é baseada nos interesses de cada indivíduo, possibilitando que a disciplina que será estudada apresente uma organização sequencial dos conteúdos que serão ministrados. 

PORQUE:

II. Os alunos são classificados como aptos ou não aptos para solucionar determinados tipos de situações ou problemas.

 

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: A asserção I é verdadeira, e a II é falsa. Explicação: O ensino integrado tem como objetivo unir conteúdos e/ou disciplinas em uma instituição de ensino, em especial no ensino médio e no profissional. A organização curricular do ensino integrado é baseada nos interesses de cada indivíduo, possibilitando que a disciplina que será estudada apresente uma organização sequencial dos conteúdos que serão ministrados. No entanto, a asserção II é falsa, pois não há classificação de alunos como aptos ou não aptos para solucionar determinados tipos de situações ou problemas no ensino integrado.

0
Dislike0
User badge image

Francisco das chagas Rodrigues da Costa

a I é uma preposição falsa e a II é uma preposição verdadeira

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais