Buscar

Entre as ferramentas utilizadas na procura da melhoria da qualidade de vida no trabalho, vem tomando local de destaque, dentre os métodos preventiv...

Entre as ferramentas utilizadas na procura da melhoria da qualidade de vida no trabalho, vem tomando local de destaque, dentre os métodos preventivos, a Fisioterapia Preventiva, associada à Ginástica Laboral e o Treinamento Físico. Sobre Fisioterapia Preventiva, é CORRETO afirmar:

Profissionais de educação física e fisioterapeutas podem atuar juntos em empresas com ginástica laboral, desde que se delimite que o profissional de educação física a utilize para promoção e prevenção da saúde e que o fisioterapeuta para recuperação.

No Brasil, a Fisioterapia Preventiva ainda é um campo sem destaque, pois seus métodos não são comprovados cientificamente. Ela é utilizada como uma ferramenta, dentro do conjunto de medidas que visam prevenir o aparecimento de lesões musculoesqueléticas ligadas a atividades dentro do ambiente de trabalho (LER/DORT).

A Fisioterapia Preventiva é de extrema importância, não só para a empresa, mas principalmente para os trabalhadores, pois seus benefícios vão além da prevenção dos problemas ocupacionais, que hoje não se limitam somente as LER/DORT, mas também no que diz respeito aos problemas psíquicos oriundos do acúmulo de tensões mentais como o estresse, a ansiedade, a depressão, dentre outros.

O fisioterapeuta pode realizá-la para atuar na recuperação da saúde, mas na promoção e prevenção a ginástica laboral é feita por profissionais de educação física, de acordo com resolução do Conselho Federal de Educação Física.

A Fisioterapia preventiva, juntamente com a ginástica laboral pode proporcionar a perda de peso para aquelas pessoas que necessitam emagrecer. Com isso, o aumento da autoestima favorece na diminuição do estresse, ansiedade e depressão.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A Fisioterapia Preventiva é de extrema importância, não só para a empresa, mas principalmente para os trabalhadores, pois seus benefícios vão além da prevenção dos problemas ocupacionais, que hoje não se limitam somente as LER/DORT, mas também no que diz respeito aos problemas psíquicos oriundos do acúmulo de tensões mentais como o estresse, a ansiedade, a depressão, dentre outros."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais