Buscar

Os absolutamente incapazes e os relativamente incapazes poderão fazer parte de um negócio jurídico, desde que: a) O absolutamente incapaz seja re...

Os absolutamente incapazes e os relativamente incapazes poderão fazer parte de um negócio jurídico, desde que:


a) O absolutamente incapaz seja representado por um dos seus pais ou tutor, nomeado judicialmente, e o relativamente incapaz, por idade, seja assistido por um dos seus pais ou tutor, nomeado judicialmente, e nas demais hipóteses, seja assistido pelo curador, nomeado judicialmente.
b) O absolutamente incapaz seja representado pelo tutor, nomeado judicialmente, e o relativamente incapaz, por idade, seja assistido pelo curador, nomeado judicialmente.
c) O absolutamente incapaz e o relativamente incapaz sejam assistidos pelos pais, tutores ou curadores, nomeados judicialmente.
d) O absolutamente incapaz seja assistido por um dos seus pais ou tutor, nomeado judicialmente e o relativamente incapaz, por idade, seja representado por um dos seus pais ou tutor, nomeado judicialmente, e nas demais hipóteses, seja assistido pelo curador, nomeado judicialmente.
e) O absolutamente incapaz e o relativamente incapaz sejam interditados com nomeação judicial de tutor.

Essa pergunta também está no material:

estudos Disciplinares X - Questionario Unidade II
7 pág.

Estudos Disciplinares X Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) O absolutamente incapaz seja representado por um dos seus pais ou tutor, nomeado judicialmente, e o relativamente incapaz, por idade, seja assistido por um dos seus pais ou tutor, nomeado judicialmente, e nas demais hipóteses, seja assistido pelo curador, nomeado judicialmente." De acordo com o Código Civil Brasileiro, os absolutamente incapazes (menores de 16 anos, deficientes mentais que não têm discernimento para realizar atos da vida civil e os que, por enfermidade ou deficiência mental, não tiverem o necessário discernimento para a prática desses atos) e os relativamente incapazes (entre 16 e 18 anos, ébrios habituais, viciados em tóxicos e os que, por deficiência mental, tenham o discernimento reduzido) podem participar de um negócio jurídico, desde que assistidos ou representados por seus pais, tutores ou curadores, nomeados judicialmente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais