Buscar

Nesse sentido, assinale a opção correta: a. o Brasil se destaca entre os países do mundo que mais reciclam latas de alumínio e papelão. Esse resu...

Nesse sentido, assinale a opção correta:


a. o Brasil se destaca entre os países do mundo que mais reciclam latas de alumínio e papelão. Esse resultado decorre da conscientização da população e da implantação de programas de coleta de lixo seletiva em todas cidades brasileiras.
b. O lixo produzido nas cidades brasileiras tem um destino apropriado. Verifica-se que, na grande maioria dos casos, ele é depositado em aterros sanitários tecnicamente adequados ou é incinerado.
c. a produção de resíduo cresce na razão inversa do poder aquisitivo das populações. Isso ocorre porque os segmentos de alto poder aquisitivo adotam posturas mais conscientes em relação ao destino de lixo.
d. a participação do lixo orgânico em relação ao total de lixo produzido é menor nos bairros de baixo poder aquisitivo e maior nos bairros de classe média alta. Isso decorre das diferenças na qualidade de nutrição entre os estratos populacionais.
e. A coleta seletiva de resíduos sólidos, deve ser implementada pelos municípios, porém, em muitos destes, essa atividade de coleta seletiva não abrange a totalidade de sua área urbana.

Essa pergunta também está no material:

MEIO AMBIENTE, RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE - ATIVIDADE II
6 pág.

Meio Ambiente Faculdade IngáFaculdade Ingá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra e. A coleta seletiva de resíduos sólidos deve ser implementada pelos municípios, porém, em muitos deles, essa atividade de coleta seletiva não abrange a totalidade de sua área urbana. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre a gestão de resíduos no Brasil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais