Buscar

Dentre os métodos utilizados para medir pH das soluções em um laboratório de biologia, assinale a alternativa correta: Os potenciômetros (ou pHmet...

Dentre os métodos utilizados para medir pH das soluções em um laboratório de biologia, assinale a alternativa correta:

Os potenciômetros (ou pHmetros) são sensíveis para a aferição do pH, pois convertem a diferença de potencial elétrico mensurada pelo eletrodo à escala de pH.
Para aferirmos pH com maior exatidão, temos de utilizar tanto os métodos colorimétricos quanto potenciômetro (ou pHmetro).
A utilização das fitas indicadoras de pH que possuem mais de uma substância indicadora é aconselhada quando temos a necessidade de verificar valor exato de pH.
Azul de bromotimol e azul de tornassol não podem ser utilizadas como substâncias indicadoras de pH.
As substâncias e fitas indicadoras de pH e o potenciômetro (ou pHmetro) são métodos conhecidos como colorimétricos para aferição do pH.
a) Os potenciômetros (ou pHmetros) são sensíveis para a aferição do pH, pois convertem a diferença de potencial elétrico mensurada pelo eletrodo à escala de pH.
b) Para aferirmos pH com maior exatidão, temos de utilizar tanto os métodos colorimétricos quanto potenciômetro (ou pHmetro).
c) A utilização das fitas indicadoras de pH que possuem mais de uma substância indicadora é aconselhada quando temos a necessidade de verificar valor exato de pH.
d) Azul de bromotimol e azul de tornassol não podem ser utilizadas como substâncias indicadoras de pH.
e) As substâncias e fitas indicadoras de pH e o potenciômetro (ou pHmetro) são métodos conhecidos como colorimétricos para aferição do pH.

Essa pergunta também está no material:

16
1 pág.

Fundamentos da Bioquímica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra a) Os potenciômetros (ou pHmetros) são sensíveis para a aferição do pH, pois convertem a diferença de potencial elétrico mensurada pelo eletrodo à escala de pH.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais