Buscar

O turismo, como conhecimento teórico, se apropria de outras áreas do conhecimento. Assim, um destino turístico passa a ser um produto que deve sati...

O turismo, como conhecimento teórico, se apropria de outras áreas do conhecimento. Assim, um destino turístico passa a ser um produto que deve satisfazer à necessidade e a desejos do consumidor. Desse modo, o “marketing se pautará nos conceitos de necessidades, desejos e demandas, no valor, custo e satisfação; trocas; transações, relacionamentos; e praticantes de marketing”.

IGNARRA, L. R. Fundamentos do turismo. São Paulo: Cengage Learning; Rio de Janeiro: Editora Senac Rio de Janeiro, 2013. p. 146.

De acordo com o texto apresentado, analise as afirmações a seguir e assinale V para a (s) Verdadeira(s) e F para a(s) Falsa(s):

 

I - Produto: representa bens e serviços que venham compor a viagem; infraestrutura como rede de hospedagem, alimentação, transporte e segurança visam compor a satisfação e as necessidades do consumidor.

II - As demandas direcionadas ao turismo que se pretende consumir (ecoturismo, lazer, negócios, aventura, etc.) devem possuir elementos que denotam a capacidade de aquisição do potencial cliente.

III - Os elementos de marketing têm como pilar o elo entre fornecedores e consumidores. Para que essa troca seja equilibrada, é necessário disposição de ambas as partes. Serviços com qualidade e preço adequado fomentaram esse pilar.

IV - O marketing tem suas ações voltadas unicamente para a divulgação dos produtos turísticos. Assim, ações como participação em eventos e propaganda nos meios de comunicação são implementadas pelo departamento de marketing.

 

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V, V, V, F. Justificativa: I - Verdadeira. O produto turístico é composto por bens e serviços que visam satisfazer as necessidades e desejos do consumidor, como hospedagem, alimentação, transporte e segurança. II - Verdadeira. As demandas turísticas devem ser direcionadas ao público-alvo e possuir elementos que denotam a capacidade de aquisição do potencial cliente. III - Verdadeira. O marketing turístico tem como pilar o elo entre fornecedores e consumidores, e para que essa troca seja equilibrada, é necessário disposição de ambas as partes. Serviços com qualidade e preço adequado fomentam esse pilar. IV - Falsa. O marketing turístico não tem suas ações voltadas unicamente para a divulgação dos produtos turísticos. Ele também é responsável por outras atividades, como pesquisa de mercado, análise de concorrência, definição de preços, entre outras.

0
Dislike0
User badge image

Alexandra Paulina

o conjun- to de atrativos, equipamentos e serviços turísticos acresci- dos de facilidades, localizados em um ou mais municípios, ofertado de forma organizada por um determinado preço

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais