Buscar

Avaliação On-Line 1 (AOL 1) - Questionário - Nota final - Conteúdo do exercício - Conteúdo do exercício - 1. Pergunta 1 - A Saúde do Trabalhador e ...

Avaliação On-Line 1 (AOL 1) - Questionário - Nota final - Conteúdo do exercício - Conteúdo do exercício - 1. Pergunta 1 - A Saúde do Trabalhador e a Saúde Ocupacional foram conceitos construídos historicamente, em paralelo ao desenvolvimento da sociedade, e principalmente com a evolução do mundo do trabalho. Os trabalhadores tiveram papel fundamental nessa construção, mas somente na década de 70 foram incluídos e reconhecidos legalmente nos processos de garantia de direitos à Saúde do Trabalhador, no Brasil. Neste processo histórico, a Revolução Industrial ocorrida entre os séculos XVIII e XIX foi um grande marco na garantia dos direitos a proteção a saúde aos trabalhadores. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o histórico do trabalhador no mundo, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I. A Medicina do Trabalho surgiu em 1830, durante a Revolução Industrial, com a inclusão de um médico dentro das fábricas. Porque: II. O trabalho excessivo e desumano que ocorria no momento da Revolução Industrial precisou ser repensado, tendo em vista as altas incidências de mortes e doenças relacionadas ao trabalho. A seguir assinale a alternativa correta:

A Saúde do Trabalhador e a Saúde Ocupacional foram conceitos construídos historicamente, em paralelo ao desenvolvimento da sociedade, e principalmente com a evolução do mundo do trabalho.
Os trabalhadores tiveram papel fundamental nessa construção, mas somente na década de 70 foram incluídos e reconhecidos legalmente nos processos de garantia de direitos à Saúde do Trabalhador, no Brasil.
A Revolução Industrial ocorrida entre os séculos XVIII e XIX foi um grande marco na garantia dos direitos a proteção a saúde aos trabalhadores.
A Medicina do Trabalho surgiu em 1830, durante a Revolução Industrial, com a inclusão de um médico dentro das fábricas.
O trabalho excessivo e desumano que ocorria no momento da Revolução Industrial precisou ser repensado, tendo em vista as altas incidências de mortes e doenças relacionadas ao trabalho.
1. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
2. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
3. As asserções I e II são proposições falsas.
4. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
5. Correta: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Essa pergunta também está no material:

AOL 1 - SAÚDE DO TRABALHADOR
8 pág.

Saúde do Trabalhador Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 5: "Correta: As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais