Buscar

O Serviço de Urgência e Emergência é classificado como a principal porta de acesso do sistema de saúde e ampara os usuários com as mais diversifica...

O Serviço de Urgência e Emergência é classificado como a principal porta de acesso do sistema de saúde e ampara os usuários com as mais diversificadas queixas e agravos à saúde em caráter de urgência ou não. A infraestrutura desse serviço deve contemplar a classificação dos pacientes por níveis de risco à vida, por meio da realização do acolhimento, considerando o grau de necessidade dos pacientes. Dessa forma, a ordem de atendimento se dá por meio dos protocolos clínicos do serviço, e não por ordem de chegada.

A classificação de risco é um recurso de reconhecimento de pacientes que necessitam de tratamento imediato. De acordo com o possível prejuízo à saúde ou com a intensidade de sofrimento, o atendimento pode ser priorizado. Essa classificação deve ser realizada por profissionais de saúde capacitados para tal função.   

Considerando o longo tempo de espera para atendimento e o possível agravamento dos pacientes com doenças agudas que necessitam de atendimentos emergenciais, qual estratégia de gestão poderia ser adotada com os pacientes classificados como não urgentes?


Respostas

17 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

késsia costa

A Rede de Atenção às Urgências e Emergências é um serviço dinâmico e de “portas abertas”. Portanto, o paciente deve ser informado, durante a realização do acolhimento, sobre o possível longo tempo de espera para atendimento, caso seja classificado como não urgente. O profissional responsável deve explicar as atribuições do serviço de emergência e ainda pode ofertar o referenciamento do usuário para consultas agendadas pelo Serviço Social ao Centro de Saúde de sua referência. Porém, é importante deixar claro que este serviço é opcional e, caso o paciente queira, ele pode seguir aguardando pelo atendimento no serviço de urgência.

1
Dislike0
User badge image

Aleticia Alves

É a triagem é uma ferramenta usada para classificar os pacientes de acordo com a gravidade de seus sintomas e priorizar quem deve ser atendido primeiro. a ordem de atendimento se dá por meio dos protocolos clínicos do serviço, e não por ordem de chegada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina