Buscar

Com relação aos tratados internacionais, assinale a opção correta à luz da Convenção de Viena sobre Direito dos Tratados, de 1969. a. Uma parte n...

Com relação aos tratados internacionais, assinale a opção correta à luz da Convenção de Viena sobre Direito dos Tratados, de 1969.


a. Uma parte não pode invocar as disposições de seu direito interno para justificar o inadimplemento de um tratado.
b. A Convenção de Viena sobre Direito dos Tratados não se aplica aos acordos internacionais celebrados entre Estados e organizações internacionais.
c. A Convenção de Viena sobre Direito dos Tratados não se aplica aos tratados que tenham por objeto a cooperação técnica.
d. A Convenção de Viena sobre Direito dos Tratados não se aplica aos tratados que tenham por objeto a solução pacífica de controvérsias.

Essa pergunta também está no material:

DIREITO INTERNACIONAL - UNIP questionario I e II
16 pág.

Direito Internacional Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Uma parte não pode invocar as disposições de seu direito interno para justificar o inadimplemento de um tratado". Isso significa que um Estado não pode usar sua legislação interna como justificativa para não cumprir um tratado internacional que tenha ratificado. A Convenção de Viena sobre Direito dos Tratados, de 1969, é um tratado internacional que estabelece as regras para a celebração, interpretação e aplicação dos tratados entre Estados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais