Buscar

“A ascaridíase é uma helmintíase causada pelo nematódeo Ascaris lumbricoides, popularmente conhecido por lombriga. Um parasito do intestino delgado...

“A ascaridíase é uma helmintíase causada pelo nematódeo Ascaris lumbricoides, popularmente conhecido por lombriga. Um parasito do intestino delgado de seres humanos e suínos, sendo encontrado em todos os países do mundo, principalmente em regiões com precárias condições sanitárias”.

Após esta avaliação, caso queira ler este texto integralmente, ele está disponível em: FORGATI, Mariana. Parasitologia: aula 5. Curitiba: InterSaberes, 2021. p. 4.

Considerando a citação e os conteúdos do texto-base da rota de aprendizagem Parasitologia: aula 5 sobre o parasito Ascaris lumbricoides, assinale a alternativa correta:

ADiferentemente dos helmintos do gênero Ancylostoma, o Ascaris, não passa pelo ciclo de Loss.

BComo um geo-helminto, o Ascaris depende de condições ideais para que a larva ecloda e mature no solo até o estágio infectante ao homem (L3).

CA principal forma de infecção do parasito é através da pele, por isso andar calçado é uma profilaxia importante, principalmente em áreas endêmicas.

DA carga parasitária do verme não altera os sinais clínicos e/ou a gravidade da doença.

EPara o desenvolvimento completo do verme, há necessidade de dois hospedeiros distinto, assim, o ciclo do parasita é heteroxênico.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais