Buscar

Um grupo de estudantes de determinado curso de Direito compuseram um grupo de estudos e pesquisas sobre Direito Empresarial Societário, organizaram...

Um grupo de estudantes de determinado curso de Direito compuseram um grupo de estudos e pesquisas sobre Direito Empresarial Societário, organizaram um cronograma de estudos e em determinado dia debateram sobre a natureza jurídica das sociedades limitadas. O tema causou controvérsia e dividiu as opiniões, uns defendiam ser sociedades de pessoas, ao passo que outros entendiam ser sociedades de capitais. Levando a questão a um professor da disciplina, ele sanou a dúvida.

Assinale a alternativa que indica corretamente a assertiva que pacificou a dúvida dos alunos.

a.

. A natureza jurídica das sociedades limitadas é de sociedade de pessoas, posto que sua composição se dá pela união de pessoas físicas.

b.

. A natureza jurídica das sociedades limitadas tem-se como híbrida, podendo ser constituída para fins empresariais ou não.

c.

. As sociedades limitadas têm natureza jurídica de sociedades de capitais, posto que representam empresas propriamente dita.

d.

. As sociedades limitadas não têm natureza jurídica definida, uma vez que a legislação vigente não a define de forma objetiva.

e.

. Só há que se falar natureza jurídica das sociedades limitadas quando forem regularmente inscritas, situação na qual será considerada regular.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A natureza jurídica das sociedades limitadas tem-se como híbrida, podendo ser constituída para fins empresariais ou não." Isso porque a sociedade limitada é uma forma de organização empresarial que combina características de sociedade de pessoas e sociedade de capitais, permitindo que os sócios tenham responsabilidade limitada ao valor de suas cotas, mas também participem da gestão da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais