Buscar

Por que o Rio de Janeiro é o estado com o maior consumo per capita de água do país? O elevado consumo per capita do Rio de Janeiro se deve a diver...

Por que o Rio de Janeiro é o estado com o maior consumo per capita de água do país?

O elevado consumo per capita do Rio de Janeiro se deve a diversos fatores, como a elevada temperatura do clima.
As estruturas de abastecimento e distribuição podem conter falhas e causar grande desperdício de água.
A idade das construções e o uso cultural da água no Rio de Janeiro agravam a questão do desperdício de água.
A discrepância entre o Rio e outros estados também está relacionada aos baixos índices de medições dos fluminenses, o que leva a esses dados serem estimados.
As atividades econômicas que apresentaram maior consumo de água foram agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura (77,6%); indústrias de transformação e construção (11,3%); água e esgoto (7,4%).

Essa pergunta também está no material:

sistema de agua e esgoto a1
1 pág.

Sistema de Tratamento de Água e Esgoto UNIME ITABUNAUNIME ITABUNA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O elevado consumo per capita de água no Rio de Janeiro se deve a diversos fatores, como a elevada temperatura do clima, a presença de indústrias e a concentração populacional. Além disso, as estruturas de abastecimento e distribuição podem conter falhas e causar grande desperdício de água. A idade das construções e o uso cultural da água no Rio de Janeiro também agravam a questão do desperdício de água. A discrepância entre o Rio e outros estados também está relacionada aos baixos índices de medições dos fluminenses, o que leva a esses dados serem estimados. As atividades econômicas que apresentaram maior consumo de água foram agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura (77,6%); indústrias de transformação e construção (11,3%); água e esgoto (7,4%).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais