Buscar

A adoção em maior escala dos sistemas de simulação, em especial dos pacotes de simulação com propósito específico, fez com que a metodologia origin...

A adoção em maior escala dos sistemas de simulação, em especial dos pacotes de simulação com propósito específico, fez com que a metodologia original fosse adaptada a essa realidade. Antes, os modelos conceituais eram pensados e estudados e depois implementados, pois a implementação era computacionalmente custosa (levava tempo e muitos recursos). Hoje, sem esse custo, a realidade foca na simulação computacional que agora fornece material para o entendimento do modelo conceitual.


De acordo com o emprego da modelagem conceitual, analise as afirmativas a seguir:


I. A fase de elaboração do modelo computacional é o aspecto mais importante no estudo de modelos de simulação, embora em vários casos na literatura essa etapa seja ignorada sem razão aparente.

II. O processo de modelagem conceitual, por oferecer uma arquitetura detalhada de diversos níveis, torna fáceis a coleta, o registro e a transmissão de informações e auxilia na comunicação entre os envolvidos com o desenvolvimento do projeto.

III. Acredita-se que uma provável causa da falta de atenção oferecida à modelagem conceitual é o emprego de técnicas que não ofereçam vantagens substanciais para a modelagem computacional.

IV. Outra causa de desinteresse pela modelagem conceitual está relacionada ao fato de que ela é por muitos tida mais como uma arte do que uma ciência, e assim é difícil definir métodos e procedimentos.


Está correto o que se afirma em: 



I, II e III, apenas.

II e III, apenas.

II, III e IV, apenas.

I e II, apenas.

I, III e IV, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: II e III, apenas. Justificativa: I. A fase de elaboração do modelo computacional é importante, mas não é o aspecto mais importante no estudo de modelos de simulação. Além disso, a afirmação de que essa etapa é ignorada sem razão aparente não é verdadeira, pois existem razões para isso, como a falta de recursos ou a complexidade do modelo. II. O processo de modelagem conceitual oferece uma arquitetura detalhada de diversos níveis, o que facilita a coleta, o registro e a transmissão de informações e auxilia na comunicação entre os envolvidos com o desenvolvimento do projeto. III. É verdade que uma das causas da falta de atenção oferecida à modelagem conceitual é o emprego de técnicas que não ofereçam vantagens substanciais para a modelagem computacional. IV. A afirmação de que a modelagem conceitual é por muitos tida mais como uma arte do que uma ciência, e assim é difícil definir métodos e procedimentos, não é verdadeira, pois existem métodos e procedimentos bem definidos para a modelagem conceitual.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais