Buscar

Com base no exame, analise as sentenças a seguir: ( ) O micológico direto é um importante exame de rastreamento, para este exame se utiliza uma got...

Com base no exame, analise as sentenças a seguir: ( ) O micológico direto é um importante exame de rastreamento, para este exame se utiliza uma gota de óleo de imersão para facilitar a visualização das amostras. ( ) Amostras que não são espessas como urina, sangue, líquor e escarro, exame direto poderá ser realizado apenas entre lâmina e lamínula. ( ) Para uma visualização melhor das estruturas fúngicas, a lâmina pode ser levemente aquecida sob um bico de Bunsen. Assinale a alternativa que apresenta a CORRETA:

( ) O micológico direto é um importante exame de rastreamento, para este exame se utiliza uma gota de óleo de imersão para facilitar a visualização das amostras.
( ) Amostras que não são espessas como urina, sangue, líquor e escarro, exame direto poderá ser realizado apenas entre lâmina e lamínula.
( ) Para uma visualização melhor das estruturas fúngicas, a lâmina pode ser levemente aquecida sob um bico de Bunsen.
A) F - V - V.
B) V - F - V.
C) V - V - F.
D) V - V - V.

Essa pergunta também está no material:

av1 micologia clínica e virologia clinica
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) V - V - F. Justificativa: - A primeira sentença está correta, pois o micológico direto é um importante exame de rastreamento e utiliza-se uma gota de óleo de imersão para facilitar a visualização das amostras. - A segunda sentença está correta em parte, pois amostras que não são espessas como urina, sangue, líquor e escarro, o exame direto poderá ser realizado apenas entre lâmina e lamínula. Porém, o exame direto também pode ser realizado em amostras espessas, como raspados de pele, unhas e cabelos. - A terceira sentença está incorreta, pois a lâmina não deve ser aquecida sob um bico de Bunsen para uma melhor visualização das estruturas fúngicas. O aquecimento pode danificar as estruturas e dificultar a visualização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais