Buscar

Analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta: I - A média amostral é a estimativa pontual da média populacional, ou seja, a média ...

Analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta:

I - A média amostral é a estimativa pontual da média populacional, ou seja, a média populacional é estimada como igual à média amostral.

II - Determinada proporção amostral é a estimativa pontual desta proporção na população, ou seja, determinada proporção populacional é estimada por meio da referida proporção amostral.

III - O desvio-padrão amostral é a estimativa pontual do desvio-padrão populacional.

a)

Somente a alternativa l está correta.

b)

Somente as alternativas l e II estão corretas.

c)

Somente as alternativas | e III estão corretas

d)

Somente as alternativas II e Ill estão corretas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) Somente as alternativas I e II estão corretas". A afirmação I está correta, pois a média amostral é uma estimativa pontual da média populacional, ou seja, a média populacional é estimada como igual à média amostral. A afirmação II também está correta, pois uma proporção amostral é uma estimativa pontual da proporção populacional, ou seja, uma proporção populacional é estimada por meio da referida proporção amostral. Já a afirmação III está incorreta, pois o desvio-padrão amostral é uma estimativa pontual do desvio-padrão da amostra, e não do desvio-padrão populacional. Para estimar o desvio-padrão populacional, é necessário utilizar uma fórmula específica que leva em consideração o tamanho da amostra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais