Buscar

Ao observar uma lâmina com o corte transversal ilustrado abaixo, um técnico fez a seguinte descrição: "Caule de Eudicotiledônea em início de cresci...

Ao observar uma lâmina com o corte transversal ilustrado abaixo, um técnico fez a seguinte descrição: "Caule de Eudicotiledônea em início de crescimento secundário".

Analise a imagem e marque a opção correta:

O técnico está errado porque a imagem mostra uma medula, indicando que é um caule em crescimento primário, de Eudicotiledônea.

O técnico está errado porque a presença da medula mostra que é um caule secundário de Monocotiledônea.

O técnico está correto porque a presença de medula, do xilema com dois anéis de crescimento e de periderme indicam início de crescimento secundário do caule de Eudicotiledônea.

O técnico está errado porque a presença da medula e dos tecidos vasculares secundários mostram que é uma raiz secundária de Monocotiledônea.

Não há como afirmar se é crescimento primário ou secundário, embora seja possível afirmar que se trata de um caule de Monocotiledônea.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "O técnico está errado porque a imagem mostra uma medula, indicando que é um caule em crescimento primário, de Eudicotiledônea." A presença da medula indica que se trata de um caule em crescimento primário, e não secundário, como afirmado pelo técnico. Além disso, a presença de apenas um anel de crescimento no xilema também indica que se trata de um caule em crescimento primário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais