Buscar

O teste de força muscular destina-se a medir o grau de tensão muscular gerado contra uma resistência, seja da gravidade ou externa. Essa tensão pod...

  1. O teste de força muscular destina-se a medir o grau de tensão muscular gerado contra uma resistência, seja da gravidade ou externa. Essa tensão pode variar de acordo com o número de unidades motoras ativas, secção transversa do músculo, predomínio de fibra muscular, ponto de aplicação da resistência, estado geral do indivíduo e compreensão ao teste a ser executado. Mediante ao texto e com relação ao teste de força muscular dos músculos semitendíneo, semimembranáceo e bíceps femoral. Após a demonstração do movimento a ser executado, o paciente deve:
  2. a.Adotar decúbito ventral e realizar o movimento de flexão de joelho seguida de uma grande resistência externa na parte distal da perna do paciente ao mesmo tempo em que estabiliza o quadril, e atribuir um grau 4.
  3. b.Adotar decúbito lateral, realizar extensão do joelho seguida de uma pequena resistência na parte distal da perna do paciente, estabilizar o quadril, e atribuir grau 4.
  4. c.Postar-se em decúbito lateral, realizar a flexão do joelho apenas contra a ação da gravidade enquanto o examinador estabiliza o quadril para evitar uma compensação do mesmo e observa se o paciente realizou a amplitude parcial de movimento para atribuir ao grau 2.
  5. d.Manter em decúbito ventral e realizar a flexão do joelho apenas contra a ação da gravidade enquanto o examinador estabiliza o quadril para evitar um movimento compensatório do mesmo, e o paciente consegue realizar toda amplitude de movimento para atribuir grau 3.
  6. e.Ficar em decúbito dorsal, realizar a flexão de joelho seguida de uma pequena resistência externa na parte distal da pena do paciente tentando estendê-la ao mesmo tempo em que estabiliza o quadril para atribuir grau 5.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto, a alternativa correta para o teste de força muscular dos músculos semitendíneo, semimembranáceo e bíceps femoral é a letra d. O paciente deve manter-se em decúbito ventral e realizar a flexão do joelho apenas contra a ação da gravidade enquanto o examinador estabiliza o quadril para evitar um movimento compensatório do mesmo, e o paciente consegue realizar toda amplitude de movimento para atribuir grau 3.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais