Buscar

Com relação aos posicionamentos radiográficos do crânio, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) As principais indicaç...

Com relação aos posicionamentos radiográficos do crânio, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) As principais indicações de exames radiográficos do crânio incluem as alterações em cavidades nasais e seios da face, bulas timpânicas, articulações temporomandibulares, além de indicações para avaliação de fraturas, luxações e linfomas.
( ) A projeção lateral é realizada para triagem do crânio e melhor identificação das estruturas anatômicas do crânio, possibilitando a identificação da conformação do crânio de cada paciente, bem como uma avaliação generalizada da região.
( ) Na projeção dorsoventral é realizada para triagem do crânio com o intuito de uma avaliação generalizada da região e identificação das estruturas de cada paciente.
( ) Projeção dorsoventral intraoral da maxila avaliamos a cavidade nasal em cães de focinhos curtos ou em gatos.
A) V - V - V - F.
B) F - V - F - V.
C) V - F - V - F.
D) F - V - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual Veterinaria
7 pág.

Radiologia Veterinária Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) V - V - V - F. Justificativa: - A primeira sentença é verdadeira, pois as indicações citadas são comuns em exames radiográficos do crânio. - A segunda sentença é verdadeira, pois a projeção lateral é utilizada para identificar as estruturas anatômicas do crânio e avaliar a conformação do crânio de cada paciente. - A terceira sentença é verdadeira, pois a projeção dorsoventral é utilizada para avaliação generalizada da região e identificação das estruturas de cada paciente. - A quarta sentença é falsa, pois a projeção dorsoventral intraoral da maxila é utilizada para avaliar a arcada dentária e não a cavidade nasal em cães de focinhos curtos ou em gatos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais