Buscar

Em relação aos determinantes socias e sua relação com a doença (cânceres) assinale a alternativa correta: Estudos demonstram que populações com b...

Em relação aos determinantes socias e sua relação com a doença (cânceres) assinale a alternativa correta:


Estudos demonstram que populações com baixo nivel socioeconomicos, apresentam maior incidência de cânceres em geral, maior chance de diagnóstico tardio, maior dificuldade de acesso e menor sobrevida.
Estudos demonstram que populações com baixo nivel socioeconomico, apresentam maior incidência de cânceres em geral, entretanto a obesidade não é um fator de risco, posto que as populações de baixa renda alimentam-se com menos produtos industrializados.
Estudos demonstram que populações com Cancer de colo de útero tem elevada incidência, entretanto o marcador social não tem influência, pois o diagnóstico tardio é comum, pela dificuldade de rastreio mundial, reduzindo, com isso, a sobrevida da população.
Estudos demonstram que o câncer de mama apresenta maior incidência em países subdesenvolvidos, exclusivamente, sendo o nível socioeconomico o fator de risco primordial para o CA de mama em populações acima de 25 anos; reduzindo o envelhecimento destas populações.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Estudos demonstram que populações com baixo nível socioeconômico apresentam maior incidência de cânceres em geral, maior chance de diagnóstico tardio, maior dificuldade de acesso e menor sobrevida." Isso ocorre porque os determinantes sociais da saúde, como a renda, a educação e o acesso aos serviços de saúde, influenciam diretamente na saúde das pessoas e podem aumentar o risco de desenvolver câncer e reduzir a sobrevida após o diagnóstico.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais