Buscar

O Modelo Ibase é um demonstrativo usado pelas organizações com o intuito de apresentar à sociedade informações sobre seus investimentos internos e ...

O Modelo Ibase é um demonstrativo usado pelas organizações com o intuito de apresentar à sociedade informações sobre seus investimentos internos e externos em ações de responsabilidade empresarial. Diante disso, infere-se que o objetivo de um modelo de balanço social com uma página é fazer com ele não perca sua comparabilidade, muito menos suas principais características, quais sejam: a simplicidade e fácil entendimento.

 

Instituto ETHOS. Guia para Elaboração de Balanço Social e Relatório de Sustentabilidade 2007. / [coordenação da versão 2007 de Ana Lucia de Melo Custódio e Renato Moya]. – São Paulo: Instituto Ethos, 2007.


Diante do excerto acima, analise as alternativas a seguir e identifique a correta e que se refere às características do Modelo Ibase de Balanço Social:

Alternativas


Alternativa 1:


As informações devem estar disponíveis na internet, mas não precisam ser divulgadas para todos os indivíduos que compõem a organização e sindicatos.


Alternativa 2:


O preenchimento dos indicadores para divulgação é orientado pela entidade, a qual informa quais são os elementos a serem apresentados em cada um dos indicadores.


Alternativa 3:


A fim de obter o selo, a organização não é obrigada a divulgar todas as informações solicitadas, podendo afirmar que algum dado está indisponível ou não é aplicável às suas operações.


Alternativa 4:


O Modelo Ibase entende que o balanço social é uma ferramenta essencial para a transparência e prestação de contas, e por este motivo sugere protocolos para o levantamento de dados.


Alternativa 5:


O modelo não incluiu como critério para fornecimento do selo um processo de consulta pública, mas o objetivo é envolver de forma mais efetiva as organizações da sociedade civil na análise dos dados apresentados pelas empresas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que se refere às características do Modelo Ibase de Balanço Social é a alternativa 4: "O Modelo Ibase entende que o balanço social é uma ferramenta essencial para a transparência e prestação de contas, e por este motivo sugere protocolos para o levantamento de dados." Isso porque o modelo Ibase é um demonstrativo que apresenta informações sobre os investimentos internos e externos em ações de responsabilidade empresarial, e tem como objetivo a transparência e prestação de contas, sugerindo protocolos para o levantamento de dados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais