Buscar

Em relação às principais permissões do Contabilista, conforme preconizado no referido Código de Ética é correto afirmar que: I. Ao Contabilista qu...

Em relação às principais permissões do Contabilista, conforme preconizado no referido Código de Ética é correto afirmar que:

I. Ao Contabilista que por ventura disponha de trabalho, científico ou técnico, assinado e sob sua responsabilidade, tem a permissibilidade de publicá-lo.
II. Com o consentimento de seu cliente, o Contador poderá transferir a outro profissional, contrato de serviço de sua responsabilidade.
III. Receber qualquer remuneração em função do exercício profissional que não decorra exclusivamente de sua prática lícita.
IV. Mantendo sempre como sua a responsabilidade técnica, o Contabilista poderá delegar a outro profissional a execução parcial de serviços a seu cargo.
A - As alternativas II e III estão corretas.
B - As alternativas I e III estão corretas.
C - As alternativas II, III e IV estão corretas.
D - As alternativas I, II e IV estão corretas.
E - Apenas as alternativas II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Exercício de Legislação Profissional Contábil - Exercício de Fixação
6 pág.

Contabilidade e Legislação Trabalhista Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D - As alternativas I, II e IV estão corretas. I. Ao Contabilista que por ventura disponha de trabalho, científico ou técnico, assinado e sob sua responsabilidade, tem a permissibilidade de publicá-lo. II. Com o consentimento de seu cliente, o Contador poderá transferir a outro profissional, contrato de serviço de sua responsabilidade. IV. Mantendo sempre como sua a responsabilidade técnica, o Contabilista poderá delegar a outro profissional a execução parcial de serviços a seu cargo. A alternativa III está incorreta, pois o Código de Ética do Contabilista proíbe o recebimento de qualquer remuneração que não decorra exclusivamente de sua prática lícita.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais