Buscar

Em relação aos principais deveres do Contabilista, conforme preconizado no referido Código de Ética é correto afirmar que: I. É dever do Contabili...

Em relação aos principais deveres do Contabilista, conforme preconizado no referido Código de Ética é correto afirmar que:

I. É dever do Contabilista observando as Normas Brasileiras de Contabilidade e a legislação vigente, preservando o interesse público e em respeito aos interesses de seus clientes e empregadores, desempenhar sua profissão com zelo, diligência, honestidade e capacidade técnica.
II. Todas as informações do conhecimento do Contabilista em razão do exercício profissional devem ser guardadas em sigilo, inclusive no âmbito do serviço público, ressalvados os casos previstos em lei ou quando solicitado por autoridades competentes, entre estas os Conselhos Federais e Regionais de Contabilidade.
III. Deverá auferir qualquer provento em função do exercício profissional que não decorra exclusivamente de sua prática lícita.
IV. Cabe ao Profissional de Contabilidade, informar a quem tem direito, fatos considerados relevantes em relação ao objeto do trabalho.
A - Apenas as alternativas I e II estão corretas.
B - As alternativas I e III estão corretas.
C - As alternativas II, III e IV estão corretas.
D - As alternativas I, II e IV estão corretas.
E - Apenas as alternativas III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Exercício de Legislação Profissional Contábil - Exercício de Fixação
6 pág.

Contabilidade e Legislação Trabalhista Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D - As alternativas I, II e IV estão corretas. De acordo com o Código de Ética Profissional do Contabilista, é dever do profissional observar as Normas Brasileiras de Contabilidade e a legislação vigente, preservando o interesse público e em respeito aos interesses de seus clientes e empregadores, desempenhando sua profissão com zelo, diligência, honestidade e capacidade técnica (alternativa I). Todas as informações do conhecimento do Contabilista em razão do exercício profissional devem ser guardadas em sigilo, inclusive no âmbito do serviço público, ressalvados os casos previstos em lei ou quando solicitado por autoridades competentes, entre estas os Conselhos Federais e Regionais de Contabilidade (alternativa II). Cabe ao Profissional de Contabilidade informar a quem tem direito, fatos considerados relevantes em relação ao objeto do trabalho (alternativa IV). Já a alternativa III está incorreta, pois o profissional de contabilidade pode auferir proventos em função do exercício profissional, desde que decorra exclusivamente de sua prática lícita.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais