Buscar

As Normas Brasileiras de Contabilidade são utilizadas para direcionamento técnico e profissional e acompanham as variações de negócios mundiais ali...

As Normas Brasileiras de Contabilidade são utilizadas para direcionamento técnico e profissional e acompanham as variações de negócios mundiais alinhadas a partir da convergência as normas internacionais, assim são flexíveis e passíveis de alteração para melhor adequação aos negócios e aos usuários. Segundo Resolução CFC nº 1.328/2011 Para alteração de Norma Brasileira de Contabilidade, de Interpretação Técnica e de Comunicado Técnico, é necessário que sejam observados algumas condições. Sobre os critérios de alteração das normas considere as afirmacoes a seguir:

I. Nos casos de alteração redacional de toda a norma, interpretação ou comunicado, deverá ser mantida a sigla e identificada a nova redação pela letra “R”, seguida do número sequencial.
II. As alterações parciais das Normas e Comunicados são denominadas “Revisão NBC” seguido da numeração inicial 01 enquanto as alterações das instruções somente poderão ser alteradas de forma completa.
III. A alteração, inclusão e revogação de dispositivo deverão ser consolidadas na respectiva norma, fazendo referência à “Revisão NBC”, sem alterar a sigla da norma modificada.
IV. O dispositivo alterado ou revogado deve excluído da norma alterada e as alterações excluídas da norma não alteram a letra “R + numeração” na sigla de normas vigentes.
A - As afirmações I, II e III são verdadeiras.
B - As afirmações I e III são verdadeiras.
C - As afirmações II, III e IV são falsas.
D - As afirmações I e II são falsas.
E - Apenas a afirmação IV é verdadeira.

Essa pergunta também está no material:

Prova de Legislação Profissional Contábil - Avaliação Objetiva - Tentativa 1 de 2
5 pág.

Legislação Profissional da Contabilidade Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A - As afirmações I, II e III são verdadeiras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais