Buscar

O Brasil é um país multicultural. Apesar disso, as políticas multiculturais surgiram, em peso, somente a partir dos 2000. A partir de então, uma sé...

O Brasil é um país multicultural. Apesar disso, as políticas multiculturais surgiram, em peso, somente a partir dos 2000. A partir de então, uma série de políticas públicas e legislações foram discutidas ou criadas para reconhecer a diversidade cultural de nosso país. Um exemplo foi a criação, em 2003, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - SEPPIR. Sobre os objetivos da SEPPIR, assinale a alternativa CORRETA:


A Promover a igualdade e a proteção dos direitos de indivíduos e grupos raciais e étnicos afetados pela discriminação e pela intolerância característicos de nosso país.
B Propor políticas e diretrizes que orientem a promoção dos direitos humanos, criando ou apoiando projetos, programas e ações com tal finalidade voltados a toda a sociedade.
C Formular, coordenar e articular políticas públicas para a juventude, além de promover programas de cooperação com organismos nacionais e internacionais, públicos e privados.
D Lutar para a construção de um Brasil mais justo, igualitário e democrático, por meio da valorização da mulher e de sua inclusão no processo de desenvolvimento do país.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Multiculturalismo
6 pág.

Multiculturalismo UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Promover a igualdade e a proteção dos direitos de indivíduos e grupos raciais e étnicos afetados pela discriminação e pela intolerância característicos de nosso país." A SEPPIR foi criada com o objetivo de promover a igualdade e proteção dos direitos de indivíduos e grupos raciais e étnicos que sofrem com a discriminação e intolerância no Brasil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais