Buscar

“Na nutrição de ruminantes o alimento consumido é retido no rúmen para sua fermentação. Nesse local, forças físicas, químicas e biológicas interage...

“Na nutrição de ruminantes o alimento consumido é retido no rúmen para sua fermentação. Nesse local, forças físicas, químicas e biológicas interagem para seu desdobramento e retenção. As partículas alimentares que compõem as dietas são solubilizadas e misturadas com a fase líquida, sendo rapidamente fermentadas pelos microrganismos do rúmen [...] A inclusão de carboidratos não estruturais como fonte de energia na alimentação de ruminantes tem sido observada como forma de aumentar a produtividade dos animais.”

Fonte: CAÑIZARES, G.I.L.; RODRIGUES, L.; CAÑIZARES, M.C. Metabolismo de Carboidratos Não-Estruturais em Ruminantes. Archives of Veterinary Science. Curitiba, v.14, n.1, p.64, 2009.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a digestão, absorção e metabolismos dos carboidratos, analise os termos a seguir e associe-os com suas respectivas características.

1) Carboidratos fibrosos.

2) Carboidratos não fibrosos.

3) Parede celular.

4) Fibra.

a.( ) Pectina, lignina, celulose e hemicelulose.

b.( ) Celulose e hemicelulose.

c.( ) Fração indigestível da digestão enzimática.

d.( ) Pectina e amido. 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A associação correta dos termos é: 1) Carboidratos fibrosos. a. ( ) Pectina, lignina, celulose e hemicelulose. 2) Carboidratos não fibrosos. d. ( ) Pectina e amido. 3) Parede celular. a. ( ) Pectina, lignina, celulose e hemicelulose. 4) Fibra. b. ( ) Celulose e hemicelulose. Essa associação é baseada nas informações apresentadas no texto, que descreve os carboidratos fibrosos como compostos por pectina, lignina, celulose e hemicelulose, enquanto os carboidratos não fibrosos são compostos por pectina e amido. A parede celular é composta pelos carboidratos fibrosos, e a fibra é composta por celulose e hemicelulose.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais