Buscar

O que é o canteiro de obras e qual o objetivo do seu planejamento? O canteiro de obras é um conjunto de instalações de apoio à construção de um de...

O que é o canteiro de obras e qual o objetivo do seu planejamento?

O canteiro de obras é um conjunto de instalações de apoio à construção de um determinado empreendimento, onde residem o escritório de construção, o processo produtivo e os trabalhadores.
O objetivo do planejamento do canteiro de obras é conseguir a melhor disposição dos materiais, obras e equipamentos necessários à implantação do projeto dentro do espaço disponível, sempre atendendo às recomendações da NR-18 (Norma Regulamentadora 18 – condições de trabalho e meio ambiente) na indústria da construção.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O canteiro de obras é um espaço físico onde ocorre a construção de um empreendimento. Ele é composto por diversas instalações, como escritório de construção, almoxarifado, refeitório, banheiros, vestiários, entre outros. O objetivo do planejamento do canteiro de obras é organizar e otimizar o espaço disponível, de forma a garantir a segurança e a eficiência do processo produtivo, além de atender às normas regulamentadoras, como a NR-18, que estabelece as condições de trabalho e meio ambiente na indústria da construção. O planejamento do canteiro de obras envolve a definição da disposição dos materiais, equipamentos e mão de obra, bem como a elaboração de um cronograma de atividades e a definição das medidas de segurança necessárias para a execução do projeto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais