Buscar

De acordo com a leitura indicada na Aula 02 “Economia Solidária: documentos, trajetórias e organização do movimento”, selecione a alternativa que a...

De acordo com a leitura indicada na Aula 02 “Economia Solidária: documentos, trajetórias e organização do movimento”, selecione a alternativa que apresenta, corretamente, a relação da Economia Solidária com o Estado:


A A Economia Solidária visa o compromisso com a democracia.
B A Economia Solidária se sustenta em políticas públicas de transferência de renda.
C A Economia Solidária compreende que o Estado deve assegurar em primeiro lugar interesses econômicos e, posteriormente, assegurar direitos sociais.
D A Economia Solidária olha o Estado como um oponente político que precisa ser enfrentado.
E A Economia Solidária considera o Estado como um braço solidário da sociedade civil, que podem profissionalizar práticas de caridade.

Essa pergunta também está no material:

SUPERVISÃO TÉCNICA E ACADÊMICA EM SERVIÇO SOCIAL
10 pág.

Serviço Social Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a leitura indicada na Aula 02 “Economia Solidária: documentos, trajetórias e organização do movimento”, a alternativa correta é a letra B: "A Economia Solidária se sustenta em políticas públicas de transferência de renda". A Economia Solidária busca a construção de uma economia mais justa e solidária, baseada na cooperação e na autogestão, e para isso, é importante a existência de políticas públicas que possam apoiar e fortalecer essas iniciativas. A transferência de renda é uma dessas políticas que pode contribuir para a redução da desigualdade social e para o fortalecimento da Economia Solidária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais