Buscar

1. Os cilindros são construídos de acordo com as especificações necessárias para sua aplicação, apresentando características distintas para máquina...

1. Os cilindros são construídos de acordo com as especificações necessárias para sua aplicação, apresentando características distintas para máquinas e processos diferentes. Uma prensa pneumática é utilizada em um processo industrial. Se a vazão de ar comprimido do suprimento de ar desse sistema é de 25lpm e a área do êmbolo igual a 5cm². A velocidade de recuo dessa prensa, em mm/s, será igual a:

Os cilindros são construídos de acordo com as especificações necessárias para sua aplicação, apresentando características distintas para máquinas e processos diferentes.
Uma prensa pneumática é utilizada em um processo industrial.
A vazão de ar comprimido do suprimento de ar desse sistema é de 25lpm.
A área do êmbolo é igual a 5cm².
A velocidade de recuo dessa prensa, em mm/s, será igual a.
5
125
8,33
83,33
833,33

Essa pergunta também está no material:

Atividade 1 - Projeto de Sistemas Fluido-mecânicos - Sistemas Hidráulicos e Pneumáticos - Sem Resposta
6 pág.

Sistemas Hidráulicos e Pneumáticos Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular a velocidade de recuo da prensa pneumática, é necessário utilizar a fórmula da velocidade média: Velocidade média = Distância percorrida / Tempo gasto No caso da prensa pneumática, a distância percorrida é igual ao curso do êmbolo, que é a diferença entre a posição inicial e a posição final. Como a prensa está recuando, a posição inicial é a posição em que o êmbolo está totalmente estendido e a posição final é a posição em que o êmbolo está totalmente retraído. Portanto, a distância percorrida é igual ao comprimento do curso do êmbolo. Para calcular o tempo gasto, é necessário utilizar a fórmula da vazão: Vazão = Volume / Tempo No caso da prensa pneumática, a vazão é de 25 litros por minuto, o que significa que a cada minuto, 25 litros de ar comprimido são fornecidos ao sistema. Como a área do êmbolo é de 5 cm², o volume de ar comprimido que entra no cilindro a cada ciclo é igual a 5 cm² x curso do êmbolo. Portanto, o tempo gasto para cada ciclo é igual a: Tempo gasto = Volume / Vazão Tempo gasto = (5 cm² x curso do êmbolo) / 25 litros por minuto Tempo gasto = (5 x 10^-4 m³ x curso do êmbolo) / (25 x 10^-3 m³/s) Tempo gasto = (1/5) x curso do êmbolo / 100 Substituindo na fórmula da velocidade média, temos: Velocidade média = Comprimento do curso do êmbolo / ((1/5) x curso do êmbolo / 100) Velocidade média = 500 / curso do êmbolo Portanto, a velocidade de recuo da prensa pneumática será igual a 500 dividido pelo comprimento do curso do êmbolo, em milímetros por segundo. Como não foi informado o comprimento do curso do êmbolo, não é possível calcular a velocidade de recuo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais