Buscar

Os esquemas de circuitos são utilizados para representar as sequências de acionamentos dos comandos e controles de sistemas pneumáticos, eletropneu...

Os esquemas de circuitos são utilizados para representar as sequências de acionamentos dos comandos e controles de sistemas pneumáticos, eletropneumáticos, hidráulicos ou eletro-hidráulicos. Considerando essas informações e conteúdo estudado sobre circuitos pneumáticos, analise as afirmativas a seguir: I. Nos circuitos de comando direto, a válvula direcional liga a linha de ar diretamente nas entradas de an comprimido no atuador. II. movimento de avanço e recuo da haste de um cilindro de ação dupla pode ser executado por meio de uma válvula direcional de 4 vias e 2 posições. III. controle de velocidade no avanço e no recuo de um cilindro de ação simples com retorno mola deve ser feito por uma válvula de controle de fluxo unidirecional instalada na entrada de comprimido do cilindro pneumático. IV. As válvulas de controle de fluxo unidirecionais devem ser instaladas no sentido da carga do an comprimido nos cilindros, garantindo controle efetivo na velocidade da haste, sem perda de força do cilindro. Está correto apenas que se afirma em:

I. Nos circuitos de comando direto, a válvula direcional liga a linha de ar diretamente nas entradas de an comprimido no atuador.
II. movimento de avanço e recuo da haste de um cilindro de ação dupla pode ser executado por meio de uma válvula direcional de 4 vias e 2 posições.
III. controle de velocidade no avanço e no recuo de um cilindro de ação simples com retorno mola deve ser feito por uma válvula de controle de fluxo unidirecional instalada na entrada de comprimido do cilindro pneumático.
IV. As válvulas de controle de fluxo unidirecionais devem ser instaladas no sentido da carga do an comprimido nos cilindros, garantindo controle efetivo na velocidade da haste, sem perda de força do cilindro.
A) II e IV.
B) I, II e III.
C) I e III.
D) I e IV.
E) II e III.

Essa pergunta também está no material:

Sistemas Hidráulicos e Pneumáticos AOL 4 2023.2
1 pág.

Sistemas Hidráulicos e Pneumáticos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I e III. Justificativa: I. Nos circuitos de comando direto, a válvula direcional liga a linha de ar diretamente nas entradas de ar comprimido no atuador. Essa afirmação está incorreta, pois nos circuitos de comando direto, a válvula direcional liga a linha de ar diretamente nas saídas de ar comprimido do atuador. II. O movimento de avanço e recuo da haste de um cilindro de ação dupla pode ser executado por meio de uma válvula direcional de 4 vias e 2 posições. Essa afirmação está correta. III. O controle de velocidade no avanço e no recuo de um cilindro de ação simples com retorno mola deve ser feito por uma válvula de controle de fluxo unidirecional instalada na entrada de ar comprimido do cilindro pneumático. Essa afirmação está correta. IV. As válvulas de controle de fluxo unidirecionais devem ser instaladas no sentido da carga do ar comprimido nos cilindros, garantindo controle efetivo na velocidade da haste, sem perda de força do cilindro. Essa afirmação está incorreta, pois as válvulas de controle de fluxo unidirecionais devem ser instaladas no sentido da carga do ar comprimido nos cilindros, garantindo controle efetivo na velocidade da haste, mas com perda de força do cilindro. Portanto, apenas as afirmativas I e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais