Buscar

A fase de informação ou de instrução no processo de falência é caracterizada por atos específicos. São eles: a) arrecadação dos bens, livros e docu...

A fase de informação ou de instrução no processo de falência é caracterizada por atos específicos. São eles:

a) arrecadação dos bens, livros e documentos do falido, verificação dos créditos e apuração da responsabilidade penal do falido.

b) arrecadação dos bens, livros e documentos, requerimento de extinção das obrigações e continuação do negócio com o administrador judicial.

c) verificação dos créditos, requerimento de extinção das obrigações e apuração da responsabilidade penal do falido.

d) realização do ativo e pagamento do passivo, verificação dos créditos e encerramento da falência.

e) apresentação do requerimento da falência, continuação do negócio com o administrador judicial e encerramento da falência.

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) arrecadação dos bens, livros e documentos do falido, verificação dos créditos e apuração da responsabilidade penal do falido. Essa fase é chamada de fase de conhecimento ou de informação, e tem como objetivo reunir informações sobre a situação patrimonial do falido, bem como verificar a existência de créditos e a responsabilidade penal do falido. É importante destacar que essa fase é fundamental para o sucesso do processo de falência, pois é a partir dela que se inicia a análise da situação financeira do falido e a verificação dos créditos dos credores.

0
Dislike0
User badge image

Cicinho Barão Viagens Turismo

A Arrecadação de bens, livros do FALIDO

0
Dislike0
User badge image

Soares

a) arrecadação dos bens, livros e documentos do falido, verificação dos créditos e apuração da responsabilidade penal do falido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais