Buscar

Analise as afirmações a seguir e assinale a alternativa incorreta.(1 Ponto) As pastagens do Brasil são formadas por plantas pertencentes principal...

Analise as afirmações a seguir e assinale a alternativa incorreta.(1 Ponto)


As pastagens do Brasil são formadas por plantas pertencentes principalmente à família das gramíneas e leguminosas e podem ser nativas ou cultivadas, anuais ou perenes, temperadas e tropicais.


No Brasil, as forrageiras de clima temperado apresentam evidente superioridade no potencial de produção sobre as forrageiras de clima tropical.


Em virtude da extensão territorial brasileira e das variações existentes, o país foi dividido em quatro regiões, a saber: região Subtropical, região Centro-Oeste, Polígono das Secas e região amazônica.


As pastagens naturais ou nativas, em maior extensão, ocupam aproximadamente 70% do território brasileiro, com tendência de cederem seu lugar para a agricultura e para as pastagens cultivadas.


As pastagens naturais encontradas no Brasil são: os campos, os cerrados e a Caatinga.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "No Brasil, as forrageiras de clima temperado apresentam evidente superioridade no potencial de produção sobre as forrageiras de clima tropical." Isso porque as forrageiras de clima tropical são mais adaptadas às condições climáticas do Brasil e, portanto, apresentam maior potencial de produção em relação às forrageiras de clima temperado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais