Buscar

Uma empresa tem 60 funcionários, dos quais 15% são mulheres. A empresa precisa contratar novos funcionários homens, e para cada novo funcionário ho...

Uma empresa tem 60 funcionários, dos quais 15% são mulheres. A empresa precisa contratar novos funcionários homens, e para cada novo funcionário homem, ela deverá admitir um número de mulheres, no mínimo, igual a:

Sabemos que dos 60 funcionários, 15% são mulheres.
Assim, há um total de 51 homens (60 – 9 = 51).
Vamos considerar que serão admitidas ???? novas mulheres. Assim, o total de funcionários da empresa será igual a 60 + ???? e o total de funcionárias será igual a 9 + ????.
Queremos que essas 9+???? mulheres representem 40% do total de funcionários.
a) 25
b) 22
c) 20
d) 18
e) 15

Essa pergunta também está no material:

40-questões-de-Porcentagem
33 pág.

Porcentagem Faculdade Maurício de Nassau de FortalezaFaculdade Maurício de Nassau de Fortaleza

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Se a empresa precisa contratar novos funcionários homens, e para cada novo funcionário homem, ela deverá admitir um número de mulheres, no mínimo, igual a: Sabemos que dos 60 funcionários, 15% são mulheres. Assim, há um total de 51 homens (60 – 9 = 51). Vamos considerar que serão admitidas 20 novas mulheres. Assim, o total de funcionários da empresa será igual a 60 + 20 = 80 e o total de funcionárias será igual a 9 + 20 = 29. Queremos que essas 9+20 mulheres representem 40% do total de funcionários. Para descobrir quantos funcionários a empresa terá no total, podemos usar a regra de três simples: 9+20 = 40% de x 29 = 40% de x x = 72,5 Portanto, a empresa terá um total de 72,5 funcionários, o que não é possível, já que não podemos ter meio funcionário. Então, devemos arredondar para o número inteiro mais próximo, que é 73. Assim, a empresa terá um total de 73 funcionários, sendo 29 mulheres e 44 homens. Se a empresa contratar um novo funcionário homem, ela deverá admitir no mínimo 2 mulheres (20/10 = 2). Portanto, a alternativa correta é a letra B) 22.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais