Buscar

Considerando as características acima sobre a ocupação da zona costeira brasileira e também o conceito do desenvolvimento sustentável como um passo...

Considerando as características acima sobre a ocupação da zona costeira brasileira e também o conceito do desenvolvimento sustentável como um passo essencial para o futuro da humanidade, no qual os desenvolvimentos social, econômico, ambiental e cultural ocorrem de maneira positiva para toda a sociedade, assinale a alternativa falsa:

O desenvolvimento da zona costeira não impacta o ambiente marinho, uma vez que o oceano ocupa 70% da superfície do planeta e podemos utilizar os seus recursos sem preocupação, incluindo extrair os recursos pesqueiros à vontade e despejar o esgoto no oceano para que seja diluído, sem nenhum impacto na cadeia trófica e na saúde ambiental.
As comunidades tradicionais pesqueiras na zona costeira, formadas por famílias que historicamente vivem da pesca artesanal possuem uma forte cultura oceânica, e compreendem a sua relação com o oceano sendo ca
a) A pesca artesanal é uma atividade que pode ser realizada sem preocupação com a sustentabilidade dos recursos pesqueiros.
b) O crescimento populacional e o modo de vida da sociedade muitas vezes contrastam com o modo de vida das comunidades tradicionais da pesca artesanal, e das comunidades quilombolas e dos povos originários na zona costeira.
c) A remoção da vegetação nativa, como manguezais e restingas, e áreas mais naturais não impacta negativamente o ambiente marinho.
d) O desenvolvimento sustentável é um passo essencial para o futuro da humanidade, no qual os desenvolvimentos social, econômico, ambiental e cultural ocorrem de maneira positiva para toda a sociedade.
e) Todas as alternativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

O2-2023-PROVA-2-presencial
9 pág.

Enem Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa falsa é a letra A) A pesca artesanal é uma atividade que pode ser realizada sem preocupação com a sustentabilidade dos recursos pesqueiros. A pesca artesanal, assim como qualquer outra atividade pesqueira, precisa ser realizada de forma sustentável, respeitando os limites dos recursos pesqueiros e evitando a sobrepesca, para garantir a sua continuidade e a preservação do ambiente marinho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais