Buscar

De acordo com o que o Prof. Clóvis sustenta, qual das alternativas a seguir está incorreta em relação à afirmação de que a ética ganhou importância...

De acordo com o que o Prof. Clóvis sustenta, qual das alternativas a seguir está incorreta em relação à afirmação de que a ética ganhou importância porque a moral perdeu relevância e gerou um contexto de desconfiança?


A) A ética é a arte da convivência definida por quem convive, o que a torna ainda mais relevante em um contexto em que a confiança entre as pessoas está em baixa.

B) A perda de importância da moral implica necessariamente o enfraquecimento da ética, pois são conceitos interdependentes que se complementam na construção de uma sociedade ética.

C) A ética busca identificar os princípios de conduta de um convívio específico e, por isso, a perda de confiança entre os indivíduos de um grupo resulta no fortalecimento da ética.

D) A desconfiança em relação à moral surge quando há uma falta de consenso sobre as normas de conduta em uma sociedade, o que tende a levar as pessoas a buscar uma fundamentação ética mais sólida.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o que o Prof. Clóvis sustenta, a alternativa que está incorreta em relação à afirmação de que a ética ganhou importância porque a moral perdeu relevância e gerou um contexto de desconfiança é a alternativa B: "A perda de importância da moral implica necessariamente o enfraquecimento da ética, pois são conceitos interdependentes que se complementam na construção de uma sociedade ética." Segundo o professor Clóvis, a ética ganhou importância porque a moral perdeu relevância, mas isso não implica necessariamente no enfraquecimento da ética, pois são conceitos distintos e independentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais