Buscar

Atualmente muito se discute em relação ao desenvolvimento de habilidades e competências. Pode-se afirmar que não cabe mais uma aula onde o professo...

Atualmente muito se discute em relação ao desenvolvimento de habilidades e competências. Pode-se afirmar que não cabe mais uma aula onde o professor fala e escreve o tempo todo, e os alunos copiam, uma aula onde são realizados os antigos questionários e as perguntas das avaliações são as mesmas dos questionários (COSTA, 2013). 

 

 

( ) Se faz necessário o profissional ter como objetivo a capacitação para a atuação como mediadores pedagógicos, visando o desenvolvimento criativo dentro das especificidades.

 

( ) É preciso ser capaz de tomar decisões e refletir sobre as práticas pedagógicas articuladas com a teoria estudada.

 

( ) Cabe ao profissional instigar seus alunos a buscarem novas formas de conhecimento por meio de atividades diferenciadas.

 

( ) A troca, a partilha de aprendizados e saberes, não agrega conhecimentos de maneira construtiva para um enriquecimento teórico e prático. 

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as afirmações apresentadas, podemos afirmar que as alternativas corretas são: - (X) Se faz necessário o profissional ter como objetivo a capacitação para a atuação como mediadores pedagógicos, visando o desenvolvimento criativo dentro das especificidades. - (X) É preciso ser capaz de tomar decisões e refletir sobre as práticas pedagógicas articuladas com a teoria estudada. - (X) Cabe ao profissional instigar seus alunos a buscarem novas formas de conhecimento por meio de atividades diferenciadas. - ( ) A troca, a partilha de aprendizados e saberes, não agrega conhecimentos de maneira construtiva para um enriquecimento teórico e prático. A última alternativa está incorreta, pois a troca e a partilha de aprendizados e saberes são fundamentais para o enriquecimento teórico e prático dos alunos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais