Buscar

Marque a opção que estaria restrita aos estudos semiológicos partem da ideia da semiose, concebida como uma lógica do funcionamento do signo, cuja ...

Marque a opção que estaria restrita aos estudos semiológicos partem da ideia da semiose, concebida como uma lógica do funcionamento do signo, cuja compreensão apenas exige a intervenção de um sujeito: o intérprete. trabalham com o modo de produção do os esquemas inferenciais do (dedução, indução) e seu vínculo com a realidade referencial. entendem por signo a entidade em que qualquer por mais complexo ou mediato, tem sempre como correlato último um significado.


a) Estudos semiológicos trabalham com o modo de produção do significado dos signos.
b) Estudos semiológicos entendem por signo a entidade em que qualquer significado, por mais complexo ou mediato, tem sempre como correlato último um objeto.
c) Estudos semiológicos trabalham com os esquemas inferenciais do signo e seu vínculo com a realidade referencial.
d) Estudos semiológicos partem da ideia da semiose, concebida como uma lógica do funcionamento do signo, cuja compreensão apenas exige a intervenção de um sujeito: o intérprete.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d) Estudos semiológicos partem da ideia da semiose, concebida como uma lógica do funcionamento do signo, cuja compreensão apenas exige a intervenção de um sujeito: o intérprete." Isso porque a semiose é a ação de produzir significados a partir de signos, e os estudos semiológicos partem dessa ideia para compreender o funcionamento dos signos. Além disso, a compreensão dos signos exige a intervenção de um sujeito, o intérprete. As outras alternativas apresentam conceitos diferentes ou incompletos sobre os estudos semiológicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais