Buscar

Nos termos do Estatuto da Pessoa Idosa – Lei n. 10.741, a respeito dos direitos fundamentais, analise as assertivas abaixo e, ao final, assinale a ...

Nos termos do Estatuto da Pessoa Idosa – Lei n. 10.741, a respeito dos direitos fundamentais, analise as assertivas abaixo e, ao final, assinale a alternativa correta:

I. O envelhecimento é um direito personalíssimo, sendo sua proteção um direito social.
II. A obrigação de prestar alimentos é solidária para todos os filhos.
III. Na admissão da pessoa idosa em qualquer trabalho ou emprego, é vedada a fixação de limite máximo de idade, inclusive para concursos, ressalvados os casos em que a natureza do cargo o exigir.
IV. Aos maiores de 65 (sessenta e cinco) anos é assegurada, pelo princípio da assistência integral, a gratuidade em todos os meios de transportes coletivos públicos urbanos e semiurbanos, não comportando exceção.

I, II e III, apenas.


I, II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE TELEAULA II DIR DA eca
1 pág.

Direito Civil I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I, II e III, apenas. Justificativa: I. O envelhecimento é um direito personalíssimo, sendo sua proteção um direito social. (Correta) II. A obrigação de prestar alimentos é solidária para todos os filhos. (Incorreta - a obrigação é proporcional à capacidade de cada um) III. Na admissão da pessoa idosa em qualquer trabalho ou emprego, é vedada a fixação de limite máximo de idade, inclusive para concursos, ressalvados os casos em que a natureza do cargo o exigir. (Correta) IV. Aos maiores de 65 (sessenta e cinco) anos é assegurada, pelo princípio da assistência integral, a gratuidade em todos os meios de transportes coletivos públicos urbanos e semiurbanos, não comportando exceção. (Incorreta - a gratuidade é assegurada a partir dos 60 anos, não 65)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais