Buscar

Dentre as especificidades que a contabilidade aplicada ao setor público impõe está o de adotar um plano de contas que vise atender de forma exclusi...

Dentre as especificidades que a contabilidade aplicada ao setor público impõe está o de adotar um plano de contas que vise atender de forma exclusiva aos interesses das entidades públicas. Considerando o exposto, assinale a alternativa que apresente o nome do local onde é possível obter informações acerca da contabilização dos fatos contábeis na contabilidade pública.

A contabilidade aplicada ao setor público impõe a adoção de um plano de contas que vise atender de forma exclusiva aos interesses das entidades públicas.
É possível obter informações acerca da contabilização dos fatos contábeis na contabilidade pública no Manual de contabilidade aplicada ao setor público.
A) Bolsa de Valores.
X B) Manual de contabilidade aplicada ao setor público.
C) Instituições bancárias.
D) CVM.
E) Receita Federal.

Essa pergunta também está no material:

Exercício 54
2 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Manual de contabilidade aplicada ao setor público. O Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP) é um documento que estabelece as normas e procedimentos contábeis a serem adotados pelos órgãos e entidades da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Ele é o principal guia para a contabilização dos fatos contábeis na contabilidade pública.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais