Buscar

Descreva tratamentos fisioterapêuticos em paciente com doença de Parkinson. A doença de Parkinson é uma doença neurológica crônica degenerativa e ...

Descreva tratamentos fisioterapêuticos em paciente com doença de Parkinson.

A doença de Parkinson é uma doença neurológica crônica degenerativa e progressiva, caracterizada principalmente pelo distúrbio motor.
A fisioterapia pode ajudar a melhorar a qualidade de vida do paciente com doença de Parkinson.
Existem diferentes abordagens fisioterapêuticas para o tratamento da doença de Parkinson, como a fisioterapia aquática, intervenção fisioterapêutica em esteira, equoterapia, entre outras.

Essa pergunta também está no material:

TEMPLATE APS
1 pág.

Fisioterapia

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O tratamento fisioterapêutico para pacientes com doença de Parkinson tem como objetivo melhorar a qualidade de vida do paciente, minimizando os sintomas motores e não motores da doença. Alguns tratamentos fisioterapêuticos incluem: 1. Exercícios de amplitude de movimento: exercícios que visam melhorar a mobilidade articular e a flexibilidade muscular. 2. Exercícios de fortalecimento muscular: exercícios que visam melhorar a força muscular, principalmente dos membros inferiores. 3. Treinamento de equilíbrio: exercícios que visam melhorar o equilíbrio e a postura do paciente. 4. Fisioterapia aquática: exercícios realizados em piscina aquecida, que ajudam a melhorar a mobilidade e o equilíbrio do paciente. 5. Intervenção fisioterapêutica em esteira: exercícios realizados em esteira, que ajudam a melhorar a marcha e a postura do paciente. 6. Equoterapia: terapia com cavalos que ajuda a melhorar o equilíbrio, a postura e a coordenação motora do paciente. É importante ressaltar que o tratamento fisioterapêutico deve ser individualizado, levando em consideração as necessidades e limitações de cada paciente. Além disso, o tratamento deve ser realizado por um fisioterapeuta especializado em doença de Parkinson.

0
Dislike0
User badge image

Valdeci Santiago

A fisioterapia em pacientes com mal de Parkinson: Melhora o equilíbrio, marcha, coordenação, autoconfiança, autoestima, bem estar, postura, mobilidade, amplitude de movimento e qualidade de vida. Reduz a disfunção física, risco de quedas e limitações causadas pela rigidez, lentidão e alterações posturais.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais