Buscar

As Estatísticas Aquaviárias são a principal referência do modal aquaviário, para todos os agentes envolvidos ou interessados nos segmentos regulado...

As Estatísticas Aquaviárias são a principal referência do modal aquaviário, para todos os agentes envolvidos ou interessados nos segmentos regulados pela ANTAQ. Sabemos que é elaborado pelo órgão um relatório anual por meio de dados fornecidos pelos estabelecimentos portuários do Brasil, em que a agência se beneficia da utilização de modernas ferramentas de extração e transformação de dados.


O porto em que você trabalha como gestor do setor de coleta de dados e elaboração de relatórios estatísticos industriais, anual, está fazendo o fechamento do ano de 2016 para enviar à agência de controle, ao Anuário Estatístico Aquaviário ANTAQ 2016. Dessa forma, você foi escalado junto com o setor de movimentação de cargas para providenciar a coleta dos dados e elaborar um relatório que contemple:  Carga Conteinerizada (t); Carga Geral (t); Granel Líquido e Gasoso (t); e Granel Sólido (t), movimentados em 2015 e 2016.


Conhecendo a importância e a relevância para o setor portuário desse levantamento de dados e produção do relatório estatístico, produza junto com a equipe do setor de movimentação um relatório a partir dos dados disponibilizados pelo sistema de registro da empresa, tabulando-os com os seguintes subtítulos: Perfil da carga, Ano 2015, Ano 2016 e Variação.


Também, elabore um gráfico demonstrando como foi a variação ocorrida entre as movimentações dentro desses dois anos, 2015 e 2016, e faça uma breve análise dessa variação.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Desculpe, mas não há uma pergunta clara na sua descrição. Você poderia reformular sua pergunta para que eu possa ajudá-lo?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais