Buscar

Para reafirmar sobre a importância da gramática nas concepções de língua linguagem e gramática discorra sobre essa afirmação?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A gramática é uma parte fundamental do estudo da língua, pois ela nos permite compreender as regras que regem a construção de frases e textos. Além disso, a gramática nos ajuda a entender como as palavras são formadas e como elas se relacionam umas com as outras na construção de significados. No entanto, é importante lembrar que a gramática não é a única parte importante do estudo da língua. A linguagem é um fenômeno muito mais amplo, que envolve não apenas a gramática, mas também a semântica, a pragmática e outros aspectos que influenciam a forma como as pessoas se comunicam. Portanto, embora a gramática seja uma parte importante do estudo da língua, ela não deve ser vista como a única ou a mais importante. É preciso considerar a língua em sua totalidade, levando em conta todos os aspectos que a compõem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais