Buscar

Atividade objetiva 04

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade objetiva 04
A fala muito nos envolve com a exposição oral, ou seja, na maneira como falamos em público e para um público. O professor, por excelência, lida com essa prática todos os dias, explicando e expondo oralmente os conteúdos programáticos de sua respectiva disciplina (NOGUEIRA, 2016, p.64).
São aspectos presentes na BNCC que exploram o trabalho com a oralidade. 
I. Organizar e/ou hierarquizar informações, tendo em vista as condições de produção e as relações lógico discursivas em jogo: causa/efeito; tese/argumentos; problema/solução; definição/exemplos etc.
II. Conhecer e refletir sobre as tradições orais e seus gêneros, considerando-se as práticas sociais em que tais textos surgem e se perpetuam, bem como os sentidos que geram.
III. Identificar e analisar efeitos de sentido decorrentes de escolhas de volume, timbre, intensidade, pausas, ritmo, efeitos sonoros, sincronização, expressividade, gestualidade etc. e produzir textos levando em conta efeitos possíveis
IV. Analisar aspectos sociodiscursivos, temáticos, composicionais e estilísticos dos gêneros propostos para a produção de textos, estabelecendo relações entre eles.
V. Produzir textos pertencentes a gêneros orais diversos, considerando-se aspectos relativos ao planejamento, à produção, ao redesign, à avaliação das práticas realizadas em situações de interação social específicas.
É correto o que se afirma em:
Escolha uma opção:
a. II, III e V apenas.
b. I e II, apenas.
c. I e IV, apenas.
d. II, III e V, apenas.
e. I, II e IV, apenas.
RESPOSTA: D

Outros materiais