Buscar

Na busca por ter um corpo saudável, as pessoas procuram as academias de ginástica com o objetivo de se exercitar e obter condicionamento físico par...

Na busca por ter um corpo saudável, as pessoas procuram as academias de ginástica com o objetivo de se exercitar e obter condicionamento físico para ter melhor qualidade de vida e, consequentemente, diminuição do estresse diário.

Segundo a ACSM (2014), a atividade física proporciona muitos benefícios para a saúde e a condição física. Entretanto, um dos desafios de todas as atividades é a manutenção do praticante por longo período de tempo na academia.

Em reunião do coordenador da academia com os professores, foi colocada em pauta a necessidade de se diversificar as práticas oferecidas para atrair e fidelizar os alunos/clientes. Você sugeriu implantar o FitDance, uma das tendências atuais, que une a dança às atividades fitness.

Diante disso, justifique: quais seriam as vantagens/benefícios do FitDance sob esse ponto de vista específico?


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O FitDance pode trazer diversas vantagens e benefícios para os alunos/clientes da academia, tais como: - Maior motivação e engajamento: a prática de atividades físicas pode se tornar monótona e desestimulante com o tempo. O FitDance, por ser uma atividade que une dança e música, pode ser mais divertido e atrativo, aumentando a motivação e o engajamento dos alunos/clientes. - Melhora do condicionamento físico: o FitDance é uma atividade aeróbica que pode melhorar o condicionamento físico dos praticantes, aumentando a resistência cardiovascular e respiratória. - Queima de calorias: o FitDance pode ser uma atividade intensa e dinâmica, o que pode levar a uma queima significativa de calorias, contribuindo para a perda de peso e a melhora da composição corporal. - Melhora da coordenação motora: a prática do FitDance envolve movimentos coordenados e ritmados, o que pode contribuir para a melhora da coordenação motora dos praticantes. - Socialização: o FitDance pode ser uma atividade em grupo, o que pode favorecer a socialização e o convívio entre os alunos/clientes da academia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais