Buscar

Frente aos novos desafios educacionais para a Educação Superior, algumas questões estão sendo discutidas e analisadas por conceptores Correto de po...

Frente aos novos desafios educacionais para a Educação Superior, algumas questões estão sendo discutidas e analisadas por conceptores Correto de políticas públicas e estudiosos para buscarem soluções viáveis aos problemas de ampliação ao acesso ao ensino superior. Tais como:


a. aumentar número de vagas nas instituições públicas para que os alunos egressos do ensino básico não precisem pagar seus estudos superiores.
b. diminuir as facilidades de acesso ao ensino superior promovidas pelas medidas afirmativas.
c. criar políticas públicas diferenciadas para as instituições públicas e privadas para aumentar acesso nível superior.
d. alcançar uma maior equidade com uma formação de qualidade na educação superior que favoreça acesso e expansão dessa modalidade de ensino.
e. investir mais nas instituições públicas de ensino superior para que possam competir com as instituições privadas.

Essa pergunta também está no material:

Desafios Educacionais para a Docência Superior_05
1 pág.

Educação Inclusiva Faculdade Campos ElíseosFaculdade Campos Elíseos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: alcançar uma maior equidade com uma formação de qualidade na educação superior que favoreça acesso e expansão dessa modalidade de ensino. Isso porque, atualmente, um dos principais desafios da Educação Superior é garantir o acesso e a permanência dos estudantes, principalmente aqueles que vêm de escolas públicas e de baixa renda. Para isso, é necessário investir em políticas públicas que promovam uma formação de qualidade, que leve em conta as diferenças socioeconômicas e culturais dos estudantes, e que favoreça a expansão do ensino superior.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais