Buscar

34) a) em cada instante, a relação U/i permanece constante e portanto o condutor é ôhmico. b) o produto U x i corresponde à potência dissipada pelo...

34) a) em cada instante, a relação U/i permanece constante e portanto o condutor é ôhmico. b) o produto U x i corresponde à potência dissipada pelo resistor e a área abaixo da curva deste gráfico (U x i) fornece a energia elétrica transformada em calor.

a) em cada instante, a relação U/i permanece constante e portanto o condutor é ôhmico.
b) o produto U x i corresponde à potência dissipada pelo resistor e a área abaixo da curva deste gráfico (U x i) fornece a energia elétrica transformada em calor.

Essa pergunta também está no material:

exercicios_fisica_eletrodinamica_primeira_lei_de_ohm_gabarito
15 pág.

Física Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "o produto U x i corresponde à potência dissipada pelo resistor e a área abaixo da curva deste gráfico (U x i) fornece a energia elétrica transformada em calor." Essa é uma das leis fundamentais da eletricidade, conhecida como Lei de Joule, que estabelece que a potência elétrica dissipada em um resistor é diretamente proporcional ao produto da corrente elétrica que o atravessa pela diferença de potencial entre seus terminais. A energia elétrica transformada em calor é calculada pela área abaixo da curva do gráfico U x i. Já a alternativa A está incorreta, pois a relação U/i constante não é suficiente para caracterizar um condutor ôhmico. Um condutor é considerado ôhmico quando sua resistência elétrica é constante para diferentes valores de corrente elétrica que o atravessa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais