Buscar

Você está em um almoço em família quando um homem começa a tossir por conta de um engasgo. Em poucos segundos o mesmo para de tossir e não consegue...

Você está em um almoço em família quando um homem começa a tossir por conta de um engasgo. Em poucos segundos o mesmo para de tossir e não consegue respirar. Qual a conduta a ser tomada? Assinale a alternativa correta:


a.

Realizar 30 compressões torácicas e 2 ventilações;


b.

Fora d’água, a modalidade de “só compressões” cardíacas (hands only), embora possa ser alternativa para o socorrista leigo, tem maior impacto no cenário do afogamento. 

c.

Realizar manobras em J na região epigástrica 


d.

Deitar a vítima e comprimir a região epigástrica

e.

Aguardar a vítima ficar inconsciente e fazer compressões torácicas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A conduta correta a ser tomada em caso de engasgo é a alternativa A: realizar 30 compressões torácicas e 2 ventilações. Essa técnica é conhecida como RCP (Reanimação Cardiopulmonar) e deve ser realizada imediatamente em caso de parada cardiorrespiratória. É importante lembrar que a RCP deve ser realizada por uma pessoa treinada, mas qualquer pessoa pode tentar ajudar em uma emergência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais