Buscar

Wanda de Aguiar Horta, por meio da Teoria das Necessidades Humanas Básicas, propõe o processo de enfermagem que é a dinâmica das ações sistematizad...

Wanda de Aguiar Horta, por meio da Teoria das Necessidades Humanas Básicas, propõe o processo de enfermagem que é a dinâmica das ações sistematizadas, consistindo em seis etapas. Esse processo ficou conhecido por "Hexágono de Horta". Sobre esse tema, analise as sentenças a seguir:

I- A etapa do planejamento é o momento de implementar o plano assistencial em conjunto com o roteiro diário que coordena a ação da equipe de enfermagem.

II- O processo de enfermagem caracteriza-se pelo inter-relacionamento e dinamismo de suas etapas, que são cinco: histórico, diagnóstico, planejamento, implementação e evolução.

III- A evolução de enfermagem é a anotação diária das mudanças que ocorrem no indivíduo enquanto estiver sob assistência profissional.

IV- O primeiro passo do processo de enfermagem é o histórico de enfermagem: roteiro sistematizado para o levantamento de dados e que torna possível a identificação de seus problemas.

Assinale a alternativa CORRETA:


A As sentenças III e IV estão corretas.
B As sentenças I e IV estão corretas.
C As sentenças I e II estão corretas.
D As sentenças I, II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Metodologia do cuidado em enfermagem
8 pág.

Fundamentos do Cuidado em Enfermagem Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: As sentenças I, II e III estão corretas. O processo de enfermagem proposto por Wanda de Aguiar Horta é composto por seis etapas, que formam o "Hexágono de Horta": histórico, diagnóstico, planejamento, implementação, evolução e registro. A segunda sentença está incorreta, pois o processo de enfermagem é composto por seis etapas e não cinco. As outras sentenças estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais