Buscar

(Quadrix/2022 - adaptada) As características típicas da síndrome de Down são: comprometimento intelectual e psicomotores, aprendizagem lenta; hipo...


(Quadrix/2022 - adaptada) As características típicas da síndrome de Down são: comprometimento intelectual e psicomotores, aprendizagem lenta; hipotonia, olhos oblíquos; rosto arredondado, orelhas pequenas, nariz pequeno e um pouco "achatado", pescoço curto e grosso, baixa estatura.

 I - O tratamento fisioterapêutico para pessoas com síndrome de Down envolve realizar treino de marcha, mudanças transposturais e equilíbrio estático e dinâmico, sendo a hidroterapia uma facilitadora destes movimentos.

Porque,

II - A síndrome de Down tem como característica a hipotonia que gera dificuldade de realizar movimentos e na aquisição das fases relacionadas ao desenvolvimento motor.

Marque a alternativa que apresenta a relação correta entre as asserções I e II.

A asserção I é falsa e a asserção II é verdadeira.

 Ambas as asserções são verdadeiras, mas a asserção II não é uma justificativa para a asserção I.

Ambas as asserções são falsas.

Ambas as asserções são verdadeiras, e a asserção II é uma justificativa para a asserção I.

 A asserção I é verdadeira e a asserção II é falsa.

💡 1 Resposta

User badge image

Marcio felicio Dos Santos

Explicação:A Síndrome de Down pode gerar uma alteração das funções cognitivas e das habilidades motoras, que se manifestam por características estruturais cerebrais e alterações de maturação, levando a comprometimentos psicomotores. Consequentemente, conforme o acometimento da área encefálica afetada, a criança pode apresentar hipotonia, distúrbios de equilíbrio e dificuldades para a coordenação dos movimentos.

A hipotonia e a lassidão ligamentar geram dificuldade de vencer a ação da gravidade e adquirir as etapas relacionadas ao desenvolvimento motor, sendo a piscina uma facilitadora destes movimentos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais