Buscar

Introdução de risco e vulnerabilidade?

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A introdução de risco e vulnerabilidade é um conceito importante em diversas áreas, como na saúde, meio ambiente, segurança pública, entre outras. Basicamente, risco se refere à probabilidade de um evento indesejado ocorrer, enquanto vulnerabilidade se refere à capacidade de um indivíduo ou grupo de lidar com as consequências desse evento. Na saúde, por exemplo, a introdução de risco e vulnerabilidade pode ser aplicada para avaliar a probabilidade de uma pessoa contrair uma doença e a capacidade dela de lidar com as consequências dessa doença. Já na segurança pública, pode ser utilizada para avaliar a probabilidade de um crime ocorrer em determinada região e a capacidade da população de se proteger desse crime. Em resumo, a introdução de risco e vulnerabilidade é uma ferramenta importante para avaliar e gerenciar situações de incerteza e perigo em diversas áreas.

0
Dislike0
User badge image

Beatriz

A introdução de risco e vulnerabilidade é um conceito importante em diversas áreas, como na saúde, meio ambiente, segurança pública, entre outras. Basicamente, risco se refere à probabilidade de um evento indesejado ocorrer, enquanto vulnerabilidade se refere à capacidade de um indivíduo ou grupo de lidar com as consequências desse evento.Na saúde, por exemplo, a introdução de risco e vulnerabilidade pode ser aplicada para avaliar a probabilidade de uma pessoa contrair uma doença e a capacidade dela de lidar com as consequências dessa doença. Já na segurança pública, pode ser utilizada para avaliar a probabilidade de um crime ocorrer em determinada região e a capacidade da população de se proteger desse crime.Em resumo, a introdução de risco e vulnerabilidade é uma ferramenta importante para avaliar e gerenciar situações de incerteza e perigo em diversas áreas.
Curte
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais